Zelador

Minha foto
...de repente, o que está aqui lhe apetece.

Seguidores

domingo, 6 de outubro de 2013

O COMERCIAL QUE WOODY DEVERIA TER ESCRITO E DIRIGIDO

COMERCIAL DAS MARGARINAS “SOL NASCENTE”

12 de janeiro de 2012 às 00:23
   
DIREÇÃO: WOODY ALLEN (aguardando convite)
ROTEIRO: THIAGO QUINTELLA DE MATTOS
IDEALIZADOR: ORLANDO STIEBLER

Personagem (ator/atriz):
Benjamin Grimbaum (Woody Allen): Professor de História da Arte aposentado pela Universidade de Princeton, que se dedica criação de duas vacas leiteiras e algumas hortaliças e frutas em uma pequena chácara nos arredores de Albany, NY. Desde que se aposentou saiu do caos de Manhattan, vendeu sua casa em New Jersey e lá vive com sua terceira mulher.
Woody











Rita Lorenzo Grimbaum (Penélope Cruz): Terceira esposa e ex-aluna de Ben. Artista Plástica paradoxalmente naturalista e consumista. Católica devota, mas teve que largar um pouco a ortodoxia cristã por amar seu ex-professor e atual marido. Seu maior problema é o mal estar de viver na chácara de Albany com a enteada.
Penélope













Rachel Schelmann Grimbaum (uma atriz loira que ainda ninguém conhece, mas Woody sabe de seu talento): apesar de seus 21 anos, comporta-se como uma pré-adolescente, cuja mãe, Sarah (Tracy Ulmann) não aguentou criá-la e exigiu que Benjamin tivesse a guarda da filha. E conseguiu.
Atriz loira que ainda ninguém conhece













Ambiente: a cozinha da chácara, 9:40, sábado. Ben acorda feliz e disposto, e por último. Filha e esposa estão na cozinha. Rachel come ansiosamente, saboreando tudo. Rita acaba de fritas os ovos e os põem no prato de Ben, que antes de se sentar dá um beijinho na esposa. Ele procura o pote de manteiga e não o acha.
Fade In

Benjamin: Onde está a manteiga, Rita? (ameaça se levantar para procurar o pote, mas a esposa lhe impede, pedindo para se sentar).

Rita: Não ficou pronta, esqueci de preparar anteontem, então, comprei Margarinas Sol Nascente, para o nosso café da manhã.

Benjamin: M-m-mas, você ficou maluca? Perdeu totalmente o juízo? Rachel (vira-se para a filha que parece estar em outro mundo), filha você ouviu isso? Sua mãe está me oferecendo margarina. É isso mesmo que eu ouvi, será que não acordei ainda? Estou sonhando... ah sim, estou sonhando. Bom, vou esperar, me forçar a acordar para eu realmente acordar.... hummmm. Ok, agora sim, creio estar acordado. Rita, por favor me passe a manteiga que minhas torradas e-e-e meus ovos mexidos estão esfriando.

Rita: Mas você ainda nem provou, Ben. É quase a mesma coisa...

Benjamin: O quê? O-o-o quê você está me falando? Rachy ouviu isso, Rachy? Rachy, seu pai está falando com você! Você ouviu isso, está com aqueles negócios nos ouvidos? Rita, eu não vou comer isso! Pode... para para! não passe este veneno em minhas torradas, para Rita! Anos querendo fabricar minha própria manteiga, em minha própria chácara e.. não, não, definitivamente não!

Rachel: Está muito boa, papá.

Benjamin: Como é que é? Vo-vo-vocês sabem que a diferença da margarina para o plástico é de uma molécula? Umazinha só. Por que não comem plástico? É, isso, gostei, comam plástico a partir de agora, porque eu não comerei e-e-esta, esta... isto aí. É como se eu passasse a jogar fora os hambúrgueres e o refrigerante das lanchonetes fast-food e comesse suas embalagens, se bem que (reflete e se distraí. Rita já com a torrada besuntada da margarina tenta empurrá-la goela adentro de Ben), se bem que seria até mais saudável... Rita, o que você está fazendo, baby, amor, pare! (É calado pela torrada com margarina embora ainda tente falar alguma coisa de boca cheia).

Rachel: Uhaha! Papá, você é engraçado.

Rita: Isso, Ben, gostou?

Benjamin: Isso é realmente margarina? V-v-vocês não estão me pregando uma peça? Rita, por favor, eu acordei bem, mas isso não quer dizer que eu esteja para este tipo de piadas logo na minha manhã de sábado. Qual é o nome disso? Ahn? huh... hummm muito boa... Sol Nascente. Eu ainda não acredito que isso é margarina, passe-me mais torradas Rita, eu quero ver se é realmente margarina.

Corte para Rita e Rachel que aparecem em primeiro plano, com o pote da margarina sendo mostrado destacando a tampa do produto. Em segundo plano, meio fora de foco, Benjamin passando a margarina Sol Nascente em todos os alimentos que encontra na mesa e pela cozinha.

Slogan: Rita e Rachel falam juntas: “Margarina Sol Nascente, mais brilho para suas manhãs”

Arremate: Benjamin, falando sozinho: eu ainda acho que isso é a minha manteiga!

Fade Out