Tem gente de todas as gentes, caras e expressões. Assuntos pertinentes, pretendentes aos nossos bilhões; momentos de reflexões das salas de aula a uma mesa de bar, feitas ontem ou anteontem, há mais de década; desde as realidades insignificantes, às fantasias dos nossos semblantes.
Zelador
Seguidores
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
ERROS DE DIGITAÇÃO E SUAS POSSIBILIDADES SEMÂNTICAS
Seuquência em vez de sequência
- Ê Seu Quência! Tudo bom?
- Bom dia, meu fío, tudo jóia contigo, né?
- Tudo... E aí? Vai lá hoje?
- Que posso fazer? É o jeito... hoje teremos coisa nova lá, um samba que fiz para minha primeira namorada.
- Ih, Seu Quência, então é coisa boa!
- E muito velha, meu fío! Muito velha...
- Xô ir lá que já tô atrasado, Seu Quência, fica bem.
- Vai com Deus, vai lá pros seus estudos...
Compedia em vez de comédia
Como é de nosso conhecimento, a região da Compedia, atual interseção da Romênia, Hungria e Sérvia, foi um dos grandes centros comercias e culturais da Antiguidade, solenemente esquecido pelos historiadores gregos e também preterida pelos romanos. Entretanto, com as descobertas atuais do Departamento de Arqueologia da Universidade Hartsford Halerover, da Inglaterra, em convênio com a Universidade Nacional de Timisoara, da Romênia, emergiu-se uma série de recintos semelhantes, porém mais antigos, às grandes termas e piscinas que faziam parte do dia-a-dia da nobreza romana. E, veja bem, Timisoara é a terra natal do grande medalhista olímpico da era moderna (1924, Paris/1928, Amsterdã), Johnny Weissemuller, o Tarzan dos cinemas. Donde, assim, podemos ter indícios de que os ditos “incivilizados” já sabiam nadar bem e conviver com símios...
A~e em vez de aê (interjeição evocativa)
Sendo, pois A~e, C pode significar tanto o log de 18, em si, quando a potência de (4y.x) dentro de sua própria dicotomia concreta, for, aproximadamente a sua noção de posição no Real. A=e não implica a negação da equação supracitada; todavia, não deve ser entendida como uma razão real-abstrata de tudo aquilo que nós, professor e alunos (sem esquecer das alunas) conversamos no Bar do Lopes, antes da apresentação do samba do Seu Quência, nosso velho conhecido. Vocês lembram?
Itaipava, 27 de dezembro 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hahhhahah, massa!! :-D
ResponderExcluirPossibilidades sensacionais ! =) Ah, e bem lembrado o ex-Tarzan (uma vida quase perdida para as 'dorgas', não é mesmo?
ResponderExcluirSim, Lila, e, conforme conversava com meu pai hoje, le passou a, em determinado momento, achar que ele era realmente o tarzan que a humanidade não teve fora das telas.
ResponderExcluirSe manca porque de semântica toda prosa é [des]provida!
ResponderExcluirThiago, meu compadre
ResponderExcluirDesejo um bom ano novo para voce, que sendo bom já estará bom demais, não é verdade? E peço que continue presenteando-nos sempre com seu humor, alegria e inteligencia.
Um grande abraço do Akira.
Muito bom, Smot, ops, quer dizer, Amor! hahahahaha ;-)
ResponderExcluirbjs
Eu podia jurar que Compedia tinha algo a ver com o cara que criou a encincompédia. ( era assim que eu chamava a enciclopédia que tinha lá em casa)
ResponderExcluirE o que me diz de "apra" ao invés de "para"?
APRA - pequeno rio da margem direita do Amazonas, citado pelo famoso explorador Tenente Fausto Fawcett, que promoveu expedição na região em busca de Kátia Flávia, desaparecida após um show em Manaus. :P
Excelente, meu velho! Seu Quência é gente boa! Abraço!
Surreal e instigante. li muito e várias vezes! até me lembrei de uma placa no meio da estrada que dizia: "vendo plantas", ao que minha prima se vira para mim e responde: "sim, estou vendo!"
ResponderExcluir