Tem gente de todas as gentes, caras e expressões. Assuntos pertinentes, pretendentes aos nossos bilhões; momentos de reflexões das salas de aula a uma mesa de bar, feitas ontem ou anteontem, há mais de década; desde as realidades insignificantes, às fantasias dos nossos semblantes.
Zelador
Seguidores
terça-feira, 3 de maio de 2011
UM DIA DE MALHAÇÃO
Conrada Jackie, fez meia hora de corrida e depois engatou numa aula de localizada, na Academia Spetacular. Convenceu, inclusive, a sua amiga, a Ju Barbosa a fazer uma aula também. As duas a-ma-ram-u!
Ubirajilson (com jota) já chegou aquecido, porque quis ir dando uma corridinha - de leve - até à Acadimia Maromba Cumpádi. Fez peitoral e deltóides. Conseguiu “zerar” a puxada invertida, o primeiro a fazê-lo. Disse que foi meio-sinistro.
Liane e Cauê, namorados, chegaram juntos à Gym Session, onde malham. Ela fez Spinning, ele ficou na ergométrica por uma hora e quinze, pois passava na TV o filme do Harry Potter. Depois de beberem um suco de acerola com laranja, relaxaram na aula de Street Dance, porque o professor de Boxe faltou... o professor de boxe da Liane.
Vander não foi à Academia Rocky Balboa porque teve que fazer “plantão perto de casa”, carregando os tijolos que chegaram para a obra da casa de sua tia. Entretanto, ele considerou aquilo um bom exercício.
Onofrinho, coitado, está muito temeroso em comprar aquelas "bombas" que alguns lhe oferecem na Academia Power Up. Mas seu coração bate mais rápido quando vê a garotinha do colan azul-marinho (viu na ficha dela que se chama Carolina) fazendo sertanejo-funk-aeróbica, e acha que as "bombas" podem lhe ajudar a conquistá-la. Vive neste impasse enquanto não aguenta levantar os mesmos pesos "da galera". Calma Onofrinho!
Thiago Quintella de Mattos, fez bíceps e tríceps (mais os direitos que os esquerdos) intensivo na Viação Autobus. Primeiro indo de Itaipava para o Centro em um ônibus lotado e, segundo, voltando do Centro para Itaipava em ônibus idem. Quase deslocou os ombros em uma freada repentina e, em uma curva feita em alta velocidade, cotovelou a nuca de um possível aluno da Acadimia Maromba Cumpádi ou da Rocky Balboa. Teve sorte do suposto aluno estar de boníssimo humor. Considerou tal dia o "dia de sorte".
Itaipava, 2 de maio de 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
TU É FODA, AMIGO!
ResponderExcluirAkira Yamasaki fez exercícios de encurtamento do ciático e massagem nas lesões da terceira dorsal e última lombar, durante o "como está fica" em duas sessões no Metrô Academia, a saber: 1ª) das 06h às 06h40, de Itaquera a Sé e, 2ª) das 06h50 às 07h25, de Sé a Jabaquara.
ResponderExcluirUm abraço, Thiago.
Hahahaahah! Temço!
ResponderExcluirInfelizmente em Petrópolis somos forçados a fazer ginástica dentro do buzum... Somos?? Eu não, agora moro do lado do meu trabalho!
ResponderExcluirXD
Todo dia agradeço a Deus meu celtinha 2002, assim evito estas malhações foçadas porque aqui como em todo Brasil onibus é sinal de aborrecimento. Mais cada um escolhe sua academia...? Afinal vivemos numa democracia!!! Hahahahaha!!!
ResponderExcluirExcelente Akira! Uhahaha! Anônimo, o pior é que mesmo com os humildes carrinhos nossos, que facilitam a locomoção, as organizações das cidades não deixam! Máfia do Detran e semelhantes. Entretanto, antes numa democracia, quando podemos reclamar, do que numa ditatura.
ResponderExcluirEm Salvador milhares (exagero?) de pessoas dançam um Axé nervoso, em zigue-zagues e, por vezes, todo mundo "sai do chão" e todo mundo de "mãozinhas pra cima" , ninguém fica parado. Claro que estou falando da Viação Axé!
ResponderExcluirRapaz, tô aqui dando risada é dos nomes das academias. A "Acadimia Maromba Cumpádi" é sempre sinistra, há filiais em todas as cidades, no puxadinho mais perto de você!
Eu acho que você pediu desculpas pro maromba:
- Opa, desculpa aí, cumpádi!
- Beleza, cumpádi! É da irmandade também?
- Cuma?
- Da Acadimia Maromba Cumpádi, cumpádi. É assim que nóis se identifica, cumpádi. Cumpádi é tipo senha, sacou?
- Valeu, cumpádi, gostei disso aí!
Abs!
Parece que já existe uma modalidade de ginástica que ensina a fazer exercícios como pegar coisas em prateleiras altas, arrastar o sofá, enfim, coisas que pessoas bonitas-perfeitas-e-sem-odores não fazem e atualmente pagam (e muito) para aprender a fazer. Assim sendo, você poderia criar um “programa de exercícios TQM”, em muitas fases – e em vídeo, porque ler.... né? Coisas como 'correndo pra pegar o busão'; 'no busão'; 'no tanque' e etc e tal. Já tô até te vendo, dando entrevista no Jô Soares. Ah, sim: "adoooooooro"...
ResponderExcluircansei só de ler.
ResponderExcluirAhhhhhh Thiago, que preconceito com o pessoal que vai à academia. uhauhauh Eu malho TODOS os dias. aauhauh Sério mesmo. rs O seu texto ficou muito engraçado. Eu sei como são as pessoas de academia, principalmente os da turma do "cumpádi". Tem um cara que parece o Sérgio Malandro.
ResponderExcluirDepois que eu ouvi que "Bíceps é o animal que anda sobre duas patas"... Tenho pra mim que Tríceps é o Kid Bengala. hahuua
Agora, o chato é andar de ônibus. É horrível. E eu ando todo dia...
Ahahah
Grande abraço, Thiago! E desculpa pelas poucas visitas.
Renato, todas as coisas que disse ali foram coisas que vi e umas que fiz, como ficar uma hora e meia vendo Tour de France ou um show do Metallica. Uhahahaha.
ResponderExcluirIxi! Cuidado com o ombro, heim?
ResponderExcluirEstes busões... Já quase tive traumatismo crânio-encefálico algumas vezes, com as freiadas nada suaves dos motoristas! rsrsrs
Adorei o texto, totalmente ThiagoQuintelladeMattos-ístico! uahuahauhaua
bjs
Ana Letícia
www.mineirasuai.wordpress.com
www.castelodopoeta.blogspot.com
Desculpa, mas foi impossível não dar umas risadas...
ResponderExcluirIsso porque tu nunca pegou trem meu amigo. Ai sim, tudo ficaria todo alongado! Dos pés a cabeça. Porque dependendo do jeito que tu entra,só sai na hora da tua parada mesmo e olha lá.
ResponderExcluirAmei, amei de verdade! Dei boas risadas numa noite que pra mim, tudo estava bem perdido.
Aproveito para agradecer teus comments sempre, muitas, quase todas as vezes eles me fazem querer continuar.
kkkk
ResponderExcluirMuito bom!
Malh'ação perfeita!
beeejo!
oi, thiago. desculpa a demora em vir aki, mas estou quase ausente do blog estea ultima semana por causa das milhares de tarefas acadêmicas. rsrs
ResponderExcluirde toda forma, to por aqui, agradecendo sua visita lá no escafandro. bjs bjs bjs
Ótimo! Rendeu muitas risadas aqui. =D Adorei, como sempre!
ResponderExcluirAdorei a visita...
ResponderExcluirSó pra deixar registrado, se não foi Willian Blake que escreve a frase, pode dizer que fui, porque adorei...
Gosto muito daqui...
Abraço
Outro dia eu conheci uma menina de 21 anos onde faço fisoterapia. Linda, escultural , então imaginei que o seu tratamento só podia ser proveniente de alguma acidente. E era. Ela deslocou a coluna nuns exercícios mal orientados na academia. Então eu disse pra ela que tínhamos algo em comum. Tanto a academia dela como a minha eram prejudicias à saúde. Ela me disse : - você também se machucou na academia? Eu respondi que sim, na (1207B). É o número da minha linha de ônibus. Abraços, Thiago! Paz e bem.
ResponderExcluirComo sempre, prosa boa de ler!!!
ResponderExcluirComo sempre, um escrito sensacional, Peste! :*
ResponderExcluirÉ meu caro. É realmente complicado... E ainda que seja bom, do ponto de vista literário, entendo do que você está falando...
ResponderExcluir