Zelador

Minha foto
...de repente, o que está aqui lhe apetece.

Seguidores

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DEDICATÓRIAS FANTÁSTICAS


Sigmund Freud, humildemente, pediria a Sófocles um dedicatória em seu exemplar de Édipo-Rei 


Ao meu amigo Sig,
Espero que possa aliviar um pouco sua cabeça de seus intensos estudos
sobre o comportamento humano com esta pequena obra de minha arte.
Abraços
 
Sófocles 


















Cervantes, recebendo uma edição de Dom Quixote das mãos de Dostoiévski para que este receba a dedicatória: 

Ao meu nobre Fiodor, Camarada Dasta!
Cá estão algumas desventuras e aventuras de um fidalgo e seu fiel escudeiro e mais algumas coisas que acontecem na vida. Loucas sabedorias!
 
De seu amigo
Miguel 
(Dostoiévski afirmara em uma entrevista que Dom Quixote é a obra que resume a vida) 




Neil Armstrong e Buzz Aldrin, cada um com uma edição de Viagem ao Redor da Lua, de Júlio Verne, entregam-nas ao escritor para receberem a seguinte dedicatória: ( O coitado do Michael Collins sofreria mais uma desilusão)

Neil (Buzz),
Isto é uma história, ficção, arte...
mas os homens podem evoluir tecnologicamente a façanha que aqui narro.
Espero que aprecie esta aventura.
Cordialmente,
 
J. Verne 

Rio de Janeiro, 27 de abril de 2005.

4 comentários:

  1. Thiago, DE ONDE É QUE VC TIRA ESTAS COISAS, mininu??

    ResponderExcluir
  2. O Valéria... boa pergunta. Acho que era a vibe daqueles tempos de início de mestrado.

    ResponderExcluir
  3. Thiago - simplesmente original, sutil, incomparável - Cervantes em seu coração - daí você, ele e as loucas sabedorias - amei

    ResponderExcluir

Trejeite